Adega do Corga vai ser a anfitriã do Dia Europeu do Enoturismo, em Penalva do Castelo

0
174
Foto: Adega da Corga

Dia 18 de novembro, domingo, a partir das 15:00, mediante inscrição, a Adega da Corga vai receber os participantes no Dia Europeu do Enoturismo. será, uma iniciativa promovida pela Câmara Municipal de Penalva do Castelo. A iniciativa consta de uma visita à quinta e à adega com “harmonização de sabores e aromas locais”.

O Município de Penalva do Castelo assinala o Dia Europeu do Enoturismo, com um programa que pretende ser rotativo e dar a conhecer os produtores engarrafadores do concelho, que têm sido sucessivamente reconhecidos e premiados em diversos concursos nacionais e internacionais – Adega Cooperativa de Penalva do Castelo, Adega da Corga, Casa da Ínsua, Quinta da Boavista, Quinta da Rebôtea, Quinta da Vegia e TavFer Vinhos (Quinta do Serrado).

Este ano, no dia 18 de novembro, a Adega da Corga será a anfitriã do evento e abre as portas para dar a conhecer as suas instalações e vinhos. O programa tem início pelas 15h00 com uma visita guiada à vinha – “As cores outonais das castas”, seguida da visita às instalações da adega e termina com a harmonização de sabores e aromas locais.

A participação é gratuita, mas necessita de inscrição prévia aqui até 15 de novembro.

O Dia Europeu do Enoturismo foi instituído em 2009 pela RECEVIN – Rede Europeia de Cidades do Vinho e tem a chancela da AMPV – Associação de Municípios Portugueses do Vinho, da qual o Município de Penalva do Castelo faz parte. O objetivo é divulgar o património, a cultura e as tradições dos territórios que constituem a rede, bem como as suas empresas produtoras de vinho e propostas enoturísticas, contribuindo para reforçar o turismo na Europa em torno do vinho. A RECEVIN une seis centenas de cidades e municípios, na promoção dos seus territórios vínicos.

Fonte: CMPC

pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.