Aguiar da Beira | Futebol na calçada 3×3 no Eirado, de 12 a 15 de agosto.

0
577

O torneio de “Futebol na Calçada 3×3” terá lugar no largo do Pinheirinho no Eirado, de 12 a 15 de agosto, e é promovido pela comissão de festas de N.ª Srª. do Amparo. 

Está de volta a magia de jogar à bola na rua. Durante quatro dias, Eirado, freguesia do concelho de Aguiar da Beira e distrito da Guarda, organiza a 4ª edição do Torneio Futebol na Calçada 3×3.

O inovador evento desportivo e recreativo consiste em jogos de futebol de rua de curta duração, com a particularidade de se disputar no largo central da aldeia em recinto vedado com fardos de palha e em piso de paralelo, num ambiente festivo e animado.

A competição divide-se em duas categorias – menores de 16 e maiores de 16 anos de idade – e cada partida opõe duas equipas constituídas por 3 elementos (mais 1 suplente), que podem ser masculinas, femininas e/ou mistas.

“O evento foi criado pela comissão de festas de 2015 com o objetivo de recuperar o espírito das “velhas” peladas, em que a baliza era uma porta qualquer da rua principal da aldeia e o jogo acabava quando estivessem todos cansados, em que o que mais importava era o convívio, a amizade e a alegria”, referem os impulsionadores Altino e Ricardo Pinto.

Tal como nas três edições passadas, o torneio que juntou no total sensivelmente 70 equipas e 260 jogadores, “pretende continuar a promover o convívio e o divertimento saudáveis entre pequenos e graúdos, homens e mulheres, num grande ambiente de alegria e camaradagem”, dizem.

O torneio “Futebol na Calçada 3×3” é organizado pela comissão de festas de Nossa Senhora do Amparo do Eirado e realiza-se aos finais de tarde de 12 a 15 de agosto, no Largo do Pinheirinho. As inscrições encerram no dia 10 deste mesmo mês e podem ser feitas através da página oficial de Facebook – Torneio Futebol na Calçada 3×3 Eirado’18 – onde serão colocadas todas as informações.

pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.