Aguiar da Beira | Joaquim Bonifácio “não aceita e repudia encerramento” da loja dos CTT

0
405
Paços do Concelho de Aguiar da Beira (Foto: Dão e Demo ©)

O presidente da câmara municipal de Aguiar da Beira, Joaquim Bonifácio, “não aceita e repudia encerramento” da loja dos CTT na sede do concelho.

O Município de Aguiar da Beira “foi informado pela Coordenação Retalho do Norte da empresa CTT que a Loja CTT de Aguiar da Beira, sediada na sede do concelho, e a única existente, vai ser transformada em Posto CTT dentro de um mês” e nessa sequência o Município de Aguiar da Beira, através do seu presidente repudia esta “execução sumária”.

E mais, Joaquim Bonifácio, presidente da autarquia, refere que a câmara de Aguiar da Beira, “procurará travar, por todos os meios e junto de diversas entidades, a decisão de encerramento da única Loja CTT sediada em Aguiar da Beira. Como é sua obrigação, em defesa do interesse público e da manutenção de serviços essenciais à sua população”.

Estas declarações de Joaquim Bonifácio, presidente da Câmara de Aguiar da Beira, são veiculadas pela agência Lusa citando um comunicado da autarquia.

O presidente avança que “não aceita e repudia a decisão de encerramento da Loja CTT no respetivo concelho, com execução ‘sumária’ à vista, sem auscultação prévia do município e possibilidade de ponderada concertação, com vista a serem asseguradas, localmente, a continuidade, a qualidade e a acessibilidade dos serviços CTT”.

Recorde-se que recentemente a CIM Douro interpôs providência cautelar contra o encerramento de diversas lojas do CTT na região duriense e também a ANMP repudiou por decisão do seu conselho diretivo a vaga de encerramentos de estabelecimentos postais nos concelhos.

LER TAMBÉM:

CIM Douro avançou com providência cautelar contra o encerramento de estações dos Correios

pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.