Aguiar da Beira | Projeto COMUNICARTE 3D já está em movimento

0
147
(Foto: CMAB)

O projeto COMUNICARTE 3D, que atua em várias dimensões, está em movimento em Aguiar da Beira, visando promover o sucesso educativo.

No dia 13 de dezembro foi inaugurado, no Agrupamento de Escolas de Aguiar da Beira, integrado no projeto Comunicarte 3D, o Laboratório de Línguas, que é uma das 3 ferramentas implementadas para a promoção do sucesso educativo.

Segundo pode ler-se no site da autarquia “é um espaço físico na escola, onde os professores desenvolvem as atividades de comunicação oral (Inglês, Francês e Português, língua não materna), com recurso a novas tecnologias de aprendizagem e de TIC”, tendo a autarquia “já investido perto de 20.000 euros em equipamentos informáticos e software específico”.

Mas o projeto COMUNICARTE 3D atua, igualmente, no “âmbito da comunicação e das artes musicais, outra das 3 ferramentas de promoção do sucesso escolar e aposta estratégica deste município”, acrescenta ainda a autarquia. E a primeira demonstração pública das aprendizagens realizadas aconteceu no dia 16 de dezembro, “no Exposalão, em Sernancelhe, no Concerto de Natal organizado pelo Conservatório de Música de Ferreirim (parceiro no projeto) e que integrou os alunos a frequentarem os regimes de ensino articulado e iniciação de Aguiar da Beira”, refere ainda a nota pública da autarquia.

pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.