Aguiar da Beira vai inaugurar três percursos de Orientação.

0
120
(Foto: FPO)

Fazendo jus às inúmeras credenciais que tem granjeado na modalidade de Orientação, Aguiar da Beira vai inaugurar nesta quarta-feira, dia 5 de dezembro, três percursos para no âmbito desta prática desportiva.

Estes percursos inserem-se no projeto ‘Oriented for Life’ e através deles pretende-se aprofundar ainda mais o território de Aguiar da Beira com uma forte centralidade em Orientação, seja na vertente competitiva, seja nas vertentes turística e de lazer.

Os três percursos fazem uma grande cobertura do território e designam-se de Percurso de Orientação Turística de Aguiar da Beira, Percurso de Orientação Turística Dolmens de Carapito e Percurso de Orientação Turística Rota do Míscaro.

São percursos de acesso gratuito e foram desenvolvidos com o duplo objetivo de proporcionar uma exploração turística por parte dos cidadãos e simultaneamente proporcionar um contacto com a modalidade de Orientação.

Recorde-se que Aguiar da Beira recebeu a primeira competição internacional de Orientação em 2014 e a partir daí não têm faltado os elogios aos seus percursos por parte de atletas internacionais, como foi o caso de Oleksandr Kratov, da Ucrânia e divulgado aqui no Dão e Demo. Mas houve mais, como o caso do atleta francês, campeão do mundo, Thierry Gueorgiou da treinadora da equipa checa, Eva Jurenikova.

Como reconhecimento das excelentes qualidades de Aguiar da Beira a Federação Internacional de Orientação vai realizar o Campeonato do Mundo de Orientação de Juniores em 2021, precisamente, em Aguiar da Beira, como Dão e Demo deu nota.

pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.