Aguiar da Beira vai receber mundiais de orientação pedestre júnior de 2021

0
1250
(Foto: Czech orienteering team)

Aguiar da Beira vai continuar no topo mundial na modalidade de orientação. A candidatura portuguesa, que apostou em Aguiar da Beira, superou as candidaturas da Suécia e da Roménia para a organização do campeonato do mundo de orientação pedestre júnior em 2021, segundo revelou a agência Lusa ao final da tarde desta segunda-feira.

Esta prova internacional de orientação demonstra a confiança da International Orienteering Federation (IOF) em Portugal e por seu lado em Aguiar da Beira.

Esta é uma organização inédita para Portugal, que com a vitória desta candidatura vai organizar pela primeira vez este campeonato, em 2021, campeonato do mundo de orientação pedestre júnior, a realizar em Aguiar da Beira que, por seu lado, tem vindo a apresentar fortes pergaminhos na modalidade de orientação, uma aposta estratégica do município para desenvolver o concelho e levar o seu nome cada vez mais longe.

A prova decorrerá em julho de 2021 e contará com centenas de atletas vindos de cerca de 35 países.

Refira-se aliás que estes eventos já não são uma novidade absoluta para Aguiar da Beira, por onde têm passado os melhores atletas nacionais e internacionais da modalidade.

Recorde-se aqui que Aguiar da Beira apresentou recentemente a marca “Oriented Aguiar – oriented for life”, uma estratégia no âmbito da orientação e da qualidade de vida que começa a fazer o seu percurso e a dar os seus frutos.

LER TAMBÉM

Seleção nacional de orientação da República Checa está a treinar em Aguiar da Beira

De 3 a 6 de julho, Aguiar da Beira vai ser a capital da orientação para os jovens.

pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.