Alunos da Escola Mariana Seixas, de Viseu, tiveram formação em direitos humanos.

0
308
(Foto: Adamastor)

Fruto da parceria existente entre o município de Viseu e a Adamastor, foram dinamizadas sessões sobre direitos humanos para cerca de 50 alunos da Escola Profissional Mariana Seixas no espaço de juventude Fontelo.

“Acreditamos que a educação para os direitos humanos deve ser uma preocupação constante, tendo em conta que, diariamente no mundo inteiro, assistimos a verdadeiras violações destes mesmos direitos, neste sentido torna-se imperativo trazer para reflexão este tema”, avança a Adamastor.

Para uma verdadeira defesa dos direitos humanos, é necessário que tenhamos conhecimento e consciência do que eles representam, refere a nota divulgada.

No final das sessões, “os jovens apresentaram algumas soluções para acabar com a violação dos direitos humanos em Portugal e no mundo. Os direitos humanos são direitos inerentes a todos os seres humanos, independentemente da raça, género, nacionalidade, etnia, idioma, religião ou qualquer outra condição”, refere a associação Adamastor através de comunicado.

pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.