Alunos do Colégio Fraternidade de S. Pedro, da Alemanha, visitaram o Santuário da Lapa

0
410
Interior da capela de Nossa Senhora da Lapa (Foto: Dão e Demo)

O Santuário da Lapa continua a ser inspirador a nível mundial e a sua notoriedade não para de aumentar.

Semanalmente o santuário e toda a sua envolvente é visitada por inúmeros peregrinos, por turistas ou por pessoas que aproveitam para efetuar um ‘tour’ por este local que desde finais do século XV continua a ser um foco de atração de pessoas, essencialmente, por motivos religiosos.

Desta feita foram sete alunos do Colégio Fraternidade de S. Pedro, da Alemanha, criado pelo Papa João Paulo II, que se deslocaram ao Santuário da Lapa, acompanhados por um dos seus orientadores o padre jesuíta Fernando António, revelou o santuário através da sua página oficial, no Facebook.

A visita teve lugar no dia 16 de março, prossegue a publicação, tendo os estudantes assistido à celebração eucarística em rito tradicional (latim) e visitado o museu do Ex-Voto, onde se fixaram nas teses académicas, mostrando interesse em seguir a tradição, e colocar, também, à guarda do santuário as suas teses, quando concluídas.

Finalmente é referido que o grupo pernoitou na Lapa, interagiu com a população local, adquiriu produtos locais e prometeu voltar.

OUTROS ARTIGOS DÃO E DEMO sobre Santuário da Lapa:

Quelha da Lapa: Há 520 anos a ‘certificar’ pecados do povo!

Sernancelhe | Programa detalhado das celebrações dos 520 anos do Santuário da Lapa, a 16 de setembro.

pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.