Nelas | António Costa esteve na Luso Finsa para assinar contrato de investimento de 49,5 milhões

0
1200
(Foto: CMNelas)

António Costa visitou esta terça-feira, dia 23 de outubro, a empresa Luso Finsa – Indústria e Comércio de Madeiras, S.A., para assinar um contrato de investimento no valor de 49,5 milhões de euros, revela a autarquia de Nelas na sua página oficial.

Na visita às instalações estiveram Pedro Siza Vieira, Ministro Adjunto e da Economia, João Catarino, Secretário de Estado da Valorização do Interior, José Borges da Silva, Presidente da Câmara Municipal de Nelas, Francisco Javier Blanco, Diretor Geral da Luso Finsa, entre outras individualidades.

Na assinatura do contrato de investimento estiveram Madalena Oliveira e Silva, da AICEP, José Carballo Garcia e Francisco Augusto Marcos, representantes máximos da Luso Finsa.

A autarquia esclarece que “este contrato atribui a esta unidade fabril um crédito fiscal em sede de IRC de 21% e uma isenção em sede do imposto de selo, até ao montante máximo de 10,4 milhões de euros, estando ainda garantido, por parte da Câmara Municipal de Nelas, a possibilidade de cedência de toda a área necessária à sua expansão nos próximos anos, área essa cuja aquisição o Município já garantiu. Este novo investimento prevê a criação de mais 51 postos de trabalho até 31 de dezembro de 2021, bem como a manutenção dos atuais 262 empregos diretos até 31 de dezembro de 2026”.

A Luso Finsa ocupa hoje na Zona Industrial 1 de Nelas a área de 357.500m2 (35,75ha) podendo a curto prazo vir a ocupar mais 100.000m2.

Esta importante empresa para a região e o país faturou já 123 milhões de euros de volume de negócios em 2017 sendo mais de 74 milhões de euros para exportação.

pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.