Apresentação do livro “O encantador de pássaros” encheu a Casa da Cultura de Sátão

0
1510

Neste sábado, 14 de outubro, a Casa da Cultura de Sátão encheu-se para assistir à apresentação do livro “O encantador de pássaros”, da autoria de José Carlos Rocha.

“O encantador de pássaros” é o resultado do primeiro prémio literário da Câmara Municipal de Sátão, que teve lugar em 2016, e que vê agora, mais de um ano após ter sido premiado, a sua edição, da responsabilidade da Câmara Municipal, através da Chiado Editora, que não esteve presente na sessão, o que levou o autor a ironizar que “Sátão está longe do meridiano Lisboa Porto.”

Panorâmica da sala da Casa da Cultura.

José Carlos Rocha, natural de Avelal, professor há mais de duas décadas em Sátão, deixou bem expressas palavras de agradecimento pelo prémio e pelas muitas pessoas que o apoiaram e que com ele colaboraram nesta edição. Fez, igualmente, questão de historiar a forma como o livro surgiu, o nome do personagem principal Manu, as iniciais dos nomes dos filhos, as ligações ao seu passado, as memórias da sua família, com enfoque nos seus pais e não deixou de se assumir com uma defensor das questões ambientais.

Carlos Paixão, que foi membro do júri, também ele escritor, foi o convidado para falar do livro, tendo-o feito de forma eloquente, num discurso impregnado de ligações a um mundo infantil e rural e aos jogos que as crianças então praticavam ao invés destes tempos dos jogos solitários nos ecrãs táteis.

Intervieram igualmente a vereadora da cultura, Zélia Silva e o presidente da autarquia, Alexandre Vaz e os presentes foram ainda brindados com dois momentos musicais em acordeão e a leitura de um excerto do livro.

 

pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.