Aquilino em Viseu a 25 e 27 de maio pela mão do grupo OFF

0
392

O Grupo OFF, Companhia de Teatro Amador, sob a égide da AFTA – Associação de Fomento do Teatro Amador, e no âmbito do Programa Viseu Cultura da Câmara Municipal de Viseu, concebeu o projeto Passeios pela Literatura, com criação – Direção Artística de Florbela Cunha .

A literatura deve passear pelas ruas, andar entre as pessoas de mãos dadas com outras artes e servir de inspiração a diversos projetos artísticos. Assim, com «Passeios pela literatura», é objetivo do grupo reviver grandes nomes da literatura nacional promovendo ao longo do ano diferentes atividades e espetáculos, para os quais serão convidados atores, escritores,  artistas plásticos,  músicos e bailarinos da região, a estabelecerem diálogos com a literatura, construindo uma intervenção urbana literária.

O projeto iniciar-se-á no dia 25 de maio, com um Serão literário intitulado Faunos à solta, onde o Dr. José Manuel Sobral fará uma palestra acerca de Aquilino, André Cardoso, fará o acompanhamento musical, o grupo Off apresentará um pequeno excerto de teatro, o artista plástico, Né Magalhais apresentará algumas obras e Joaquim Marques  uma pintura. Ou seja, serão apresentadas neste dia as primeiras obras criadas a partir da leitura de Andam faunos pelos bosques.

No dia 27, para assinalar a data de morte do autor e de forma a comemorar os 100 anos da primeira publicação da obra Terras do Demo, teremos uma Tertúlia literária, a orimeira de várias, com leituras de excertos da obra, ao som da música de José Pedro Pinto e uma exposição de fotografias de Samuel Santana, sobre lugares evocados na obra.

Acontecerão ao longo do ano outras tertúlias literárias, com o nome de Quartas com livros, pois acontecerão às quartas feiras à noite e onde serão feitas leituras de textos, conversas com especialistas em diferentes temas e autores e onde o público em geral será convidado a partilhar leituras.

pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.