D. Armando Esteves, o novo bispo auxiliar do Porto, foi ordenado na Sé de Viseu

0
831
D. Armando Esteves (Foto: Diocese de Viseu)

Foi ordenado bispo, este domingo, dia 16 de dezembro, na Sé Catedral de Viseu, D. Armando Esteve, aquele que vai ser o novo bispo auxiliar da diocese do Porto.

Segundo a Agência ECCLESIA, o novo bispo, D. Armando Esteves, considera que esta missão é um “novo apelo” para a doação à Igreja Católica, admitindoque houve “dias sem dormir” após a nomeação que, recorde-se, ocorreu em finais de outubro.

“Sempre gostei muito de estar no meio das pessoas e com aspessoas”, confessou o novo bispo auxiliar do Porto, em declarações à ECCLESIA, que ainda refere que D. Armando Esteves manifesta confiança em Deus e nas pessoasque o vão acompanhar no futuro, destacando as “afinidades” que criou com a Diocese do Porto, onde se apresenta “livre, descontraído”, numa atitude de “proximidade” com todos, como parte de uma “Igreja-mãe”.

Já D. Manuel Linda, bispo do Porto, também citado pela ECCLESIA, realçou a necessidade de colaboradores no “trabalho de missão” numa diocese “grande, ampla, promissora”,elogiando o “grande conhecimento da realidade pastoral” do novo auxiliar, queconsidera uma “fortíssima mais-valia”.

Quanto ao núncio apostólico, D. Rino Passigato, leu perante aassembleia reunida na Sé de Viseu o mandato apostólico de nomeação do bispo,com data de 27 de outubro, no qual se sublinhava a necessidade de ajudar os“pastores sobrecarregados com tanto trabalho”, refere a ECCLESIA.

pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.