Assaltava garagens e anexos de residências em Viseu | Foi identificado pela polícia.

0
1223

A PSP de Viseu identificou nesta terça-feira um indivíduo de 23 anos, residente em Viseu, por ser o presumível autor de furtos no interior de garagens e anexos de residências.

“O Comando Distrital da PSP de Viseu, através de Policiais da Esquadra de Investigação Criminal, dia 5 de fevereiro, na sequência de uma investigação pela prática de furto no interior de uma garagem, identificou um homem, com 23 anos de idade, residente em Viseu, por ser o presumível autor do ilícito”, revelou aquela força de segurança.

“Aquando da sua interceção e identificação, de imediato, confessou a autoria do ilícito, tendo sido realizada uma busca domiciliária à sua residência e ali, verificou-se que além dos artigos suspeitos de terem sido subtraídos, haviam muitos outros também suspeitos da mesma prática, motivo pelo qual foram apreendidos cautelarmente dezenas de artigos diversificados, o que veio a permitir a obtenção de elementos de prova bastantes para imputação de, pelo menos, quatro crimes de furto em garagens e anexos a residências”, esclareceu a polícia através de comunicado.

Segundo a PSP “o arguido não possuía cadastro criminal neste tipo de ilícito criminal, nem é natural do distrito de Viseu, o que dificultou de certa forma a investigação criminal”.

“De referir ainda que em resultado das práticas ilícitas referenciadas resultaram prejuízos na ordem dos milhares de euros para as vítimas”, refere o comunicado, concluindo que “o arguido não foi detido, pelo que vai aguardar os trâmites processuais em liberdade”.

pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.