Associação Académica do Politécnico de Viseu reuniu-se com presidente da Câmara de Lamego

0
674

Mauro Pinto, presidente da Associação Académica do Instituto Politécnico de Viseu (AAIPV), reuniu com Ângelo Moura, presidente da Câmara de Lamego. Em cima da mesa estiveram um conjunto de propostas que os estudantes quiseram apresentar ao autarca de Lamego, cidade onde está sediada a Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Lamego.

Segundo o comunicado da Associação de Estudantes, as propostas apresentadas passam por uma “colaboração mais eficiente entre a AAIPV, a Associação de Estudantes da Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Lamego (AEESTGL) e o município de Lamego”, tendo os estudantes apresentado o projeto ‘Lamego ES+’, um programa de estágios e emprego através do qual se pretende que o município de Lamego acolha “estagiários de todos os cursos da ESTGL, lançando o mote e compromisso às empresas da região, independentemente de serem estágios curriculares ou não, remunerados ou não”, refere o comunicado.

Os estudantes pretendem ainda, “à imagem do que se faz na cidade de Viseu” que a autarquia lamecense “desempenhe um papel mais relevante na fase inicial do percurso académico dos estudantes”.

Na reunião foi ainda levantada a questão da importância de um programa de “arrendamento jovem para jovens licenciados que queiram iniciar a sua vida profissional na cidade de Lamego” refere o comunicado, que acrescenta ainda que “esta era uma forma de conseguir cativar os jovens a ficarem em Lamego, pois sem apoios ao nível de arrendamento é praticamente impossível fazerem face às despesas do dia a dia pois os salários em início de carreira ainda estão muito aquém do que um jovem necessita para se emancipar”.

Segundo os estudantes “Ângelo Moura acolheu com agrado as medidas propostas e reconheceu a importância que os estudantes trazem para a cidade”, assumindo ainda “o compromisso de oferecer todo o apoio possível e colaboração com os estudantes nas propostas apresentadas, mas sempre tendo em conta as dificuldades financeiras que o município atravessa”.

O comunicado refere ainda que na reunião estiveram ainda presentes Ricardo Nóbrega e Bruno Gomes, representantes da AEESTGL, Marisabel Moutela, deputada do PS,  e Luís Soares, presidente nacional da Associação Nacional de Jovens Autarcas Socialistas.

pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.