Autarcas e funcionários das freguesias do distrito de Viseu tiveram formação em Tondela

0
2299
(Foto: centroexcelencia.pt)

A Delegação Distrital de Viseu da Associação Nacional de Freguesias (ANAFRE) organizou no passado dia 8 de fevereiro uma ação de formação sobre o Sistema de Normalização Contabilística para as Administrações Públicas (SNC-AP), que juntou autarcas e funcionários de autarquias de todo o distrito.

A formação decorreu no Auditório Municipal de Tondela e, entre autarcas e funcionários, juntou mais de 60 participantes, numa ação subordinada aos desafios do SNC-AP e com um foco especial em temáticas como a Contratação Pública, Nova Lei de Finanças Locais e Regulamentos.

A ação de formação destinou-se a autarcas e funcionários de freguesias associadas e não associadas da ANAFRE e contou com a presença de Jorge Amador, do Conselho Diretivo da ANAFRE, Diamantino Santos e Marlene Lopes, da Mesa do Conselho Geral, Rui Ferreira, Coordenador da Delegação Distrital de Viseu e o Tesoureiro Carlos Lima.

Fonte da ANAFRE explica que estas ações pretendem formar os autarcas numa cultura de planeamento e rigor, com vista à dinamização de freguesias de excelência. Esta formação insere-se num conjunto de iniciativas que ANAFRE está a desenvolver para preparar os agentes do setor autárquico para os desafios do presente e do futuro. Em agenda está já também uma nova formação referente à área jurídica e à descentralização de competências que está marcada para o último trimestre do ano.

Fonte: centroexcelencia.pt

pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.