Bombeiros de Sátão inauguraram as obras de ampliação e remodelação do seu quartel

0
418
Momento do descerramento da placa alusiva à inauguração (Foto: Dão e Demo)

Depois de em 13 de em novembro de 1988 ter sido inaugurado, o quartel dos bombeiros voluntários de Sátão viu este sábado, dia 27 de outubro, durante a tarde, 30 anos após, serem alvo de inauguração as profundas obras de ampliação e de remodelação de que o quartel muito carecia para o tornar mais moderno e mais operacional face à nova realidade da instituição.

Secretário de estado no uso da palavra (Foto: Dão e Demo)

Com a presença do secretário de estado da Proteção Civil, dos corpos sociais da associação, do comando e dos bombeiros, dos autarcas locais, de deputados à assembleia da república e de diversas entidades distritais, a sessão iniciou-se com a bênção de viaturas e das instalações, pelo pároco José Cardoso Almeida, a que se seguiu a visita ao quartel.

Bombeiros de Sátão em parada (Foto: Dão e Demo)

Durante a sessão solene intervieram o presidente da assembleia geral, Joaquim Rebelo Marinho, Carlos Sousa, comandante do corpo de bombeiros, Serafim Almeida, presidente da direção, António Amaro, presidente da federação distrital de bombeiros, Jaime Marta Soares, presidente da Liga, Paulo Santos, presidente da câmara e José Artur Neves, secretário de estado da proteção civil.

Bênção das viaturas (Foto: Dão e Demo)

Recorde-se que as obras, que demoraram um ano a executar, num montante global de cerca de 500 mil euros, foram financiadas pelo Portugal 2020, no âmbito do POSEUR, pela câmara municipal de Sátão e por fundos próprios da associação.

Perspetiva do quartel depois das obras (Foto: Dão e Demo)

Refira-se que foram condecorados pela Liga, durante a sessão solene, Serafim Almeida e Rebelo Marinho.

Em jeito de memória deixamos ainda a informação de que a primeira pedra do quartel foi lançada em 30 de novembro de 1986. Já a inauguração, como referimos em epígrafe, foi a 13 de novembro de 1988 e foi presidida pelo então governador civil de Viseu, João Pedro Antas de Barros.

pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.