Café Memória Viseu: 4º aniversário com “A Voz do Rock”.

0
198

O 4.º aniversário do Café Memória de Viseu será celebrado no dia 27 de Abril, na Escola Superior de Educação de Viseu, das 10H00 às 12H00 e conta com a participação do coletivo “A Voz do Rock“, revelaram as obras sociais de Viseu através de nota à comunicação social.

A VOZ DO ROCK  – coletivo de avós composto na sua maioria por octogenários de Viseu há 5 anos que desafia o estereótipo da idade e prova que é possível envelhecer e simultaneamente “optar pelo que faz o coração vibrar” (Osho).

Optam pelo rock e pelas suas canções que geralmente não se fazem ouvir em vozes de pessoas tão velhas.

É assim que os A VOZ DO ROCK rompem fronteiras entre gerações e excedem os limites da própria condição humana apresentando uma imagem positiva do envelhecimento que se traduz numa performance musical encenada que, acima de tudo, celebra o prazer da partilha musical e da própria vida.

Direção Musical e Artística: Ana Bento

Intérpretes: Alcina Pereira, Augusto Gomes, Celso Leitão, Eduarda Ferreira, Ilídia Varanda, Lisete Rodrigues, João, Joaquim Ferreira, José Simões, Judite Salada, António Ferreira, Manuel Fonseca, Maria Alcinda Mendes, Maria Augusta Pinto, Maria Céu Barros, Maria José Marques, Maria Nazaré Cardoso, Miguel Caetano, Ramiro Oliveira, Odete Figueiredo, Virgínia Lourosa e Zulmira Lourenço.

Coletivo Gira Sol Azul: Ana Bento (bateria), Bruno Pinto (guitarra), Jasmim Pinto (trompete), João Augusto (trompa) e Ricardo Augusto (guitarra).

CAFÉ MEMÓRIA:

O CAFÉ MEMÓRIA é um local de encontro de pessoas com problemas de memória ou de demência, com os seus familiares, amigos e responsáveis, para partilha de experiências e suporte mútuo.

Você pode se divertir com a interação entre todos, ajudar-se, ajudar e promover a participação de pessoas em atividades lúdicas e estimulantes, com apoio de profissionais de saúde ou de ação social, num contexto informal.

A missão do CAFÉ MEMÓRIA consiste em reduzir o risco social das pessoas com demência e dos seus familiares e cuidadores, contribuindo para melhorar a sua qualidade de vida. Pretende ainda sensibilizar uma comunidade para o tema das demências, diminuindo, assim, o estigma que está associado.

pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.