Câmara de Vila Nova de Paiva distribuiu garrafas metálicas aos alunos do pré-escolar e 1º ciclo

0
309
(Foto: CMVNP)

O município de Vila Nova de Paiva entregou às crianças do pré-escolar e do 1º ciclo do concelho garrafas metálicas para serem utilizadas em substituição dos copos e garrafas de plástico, revelou a autarquia.

A iniciativa do município, designado de capital ecológica, tem a ver com a “preocupação na diminuição da pegada ecológica, adotando uma estratégia de redução da utilização de plásticos”.

A vice-presidente do município, Delfina Gomes, acompanhada pelo diretor do agrupamento de escolas de Vila Nova de Paiva, João Adelino, deslocaram-se às escolas “sensibilizando a comunidade escolar para a preservação do meio ambiente”, refere a nota da autarquia.

“As escolas e os edifícios municipais encontram-se também munidos de máquinas de dispensa de água, ligadas à rede pública e devidamente filtrada, aptas a ser utilizadas, com o mínimo de desperdício”, refere a autarquia paivense.

“Numa altura em que se debatem questões ambientais relevantes como as alterações climáticas e as medidas de preservação do planeta, a autarquia de Vila Nova de Paiva apela à consciência ambiental dos munícipes com iniciativas como esta” refere finalmente a autarquia.

pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.