Câmara de Viseu entregou subsídio de 55 mil euros aos Bombeiros Voluntários

0
177
(Foto: Dão e Demo)

Presidente da Câmara pede pacto pelo pagamento das instituições do Estado às corporações num prazo máximo de 30 dias. Apoio aos Voluntários de Viseu é superior a 125 mil euros/ano, revelou a autarquia de Viseu através de nota publicada na sua página.

O Presidente da Câmara Municipal, Almeida Henriques, esteve esta quinta-feira, 11 de abril, no quartel dos Bombeiros Voluntários de Viseu, em Rio de Loba, para cumprir “um ato simbólico”: entregar o cheque relativo ao subsídio à atividade da corporação para 2019, no valor de 55 mil euros, refere a nota.

“Há momentos que têm um simbolismo especial e este é um deles, por isso fiz questão de vir ao quartel entregar este subsídio”, referiu o Presidente da Câmara, que se fez acompanhar nesta visita do Vice-Presidente, Joaquim Seixas, que tutela a Proteção Civil municipal.

Almeida Henriques destacou “o carinho” que o Município tem pelos Bombeiros Voluntários de Viseu e apelou à mobilização de todas as instituições e partidos políticas na defesa pelo pagamento das dívidas do Estado Central à Associação Humanitária.

O autarca diz que “não se pode pedir às mulheres e homens que vão para o terreno que tenham estabilidade, se não sabem se vão receber o vencimento ao final do mês para honrar os seus compromissos”. E lembrou que o incumprimento do Estado Central deveria ser censurado por todos, pois “os bombeiros não estão a pedir nada que não lhes seja devido, pois já fizeram o serviço”.

“Deveria existir um pacto para que o pagamento às corporações fosse feito a 30 dias. Vale mais a estabilidade que os discursos que se fazem no dia-a-dia nas televisões”, acrescentou.

“O cheque entregue esta quinta-feira à corporação visa já o pagamento integral do subsídio previsto para 2019. Uma novidade face a anos anteriores, no qual o apoio do Município era entregue em dois momentos distintos”,refere a Câmara de Viseu

“A par deste subsídio anual, há ainda a receita do dia solidário na Feira de São Mateus, atribuída pela VISEU MARCA e pelo Município, mas também outros apoios municipais decorrentes do investimento anual na Proteção Civil, que perfazem um montante global superior a 125 mil euros”, refere a

pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.