Câmara de Viseu garante a “qualidade da água do Rio Pavia”

0
183

“Todos os parâmetros analisados estão de acordo com os normativos regulamentares, nomeadamente o Decreto-Lei n.º 236/98”, refere a autarquia de Viseu através de comunicado que refere ainda que a colheita das amostras foi efectuada junto à Ponte de Pau e à Ponte das Barcas. Recorde-se que a este propósito os vereadores do PS haviam denunciado, através de comunicado, “descargas de águas residuais no rio Pavia.

A Câmara Municipal de Viseu acabou de divulgar um comunicado em que afirma que “face ao alarmismo provocado por afirmações irresponsáveis quanto a uma alegada poluição do rio Pavia” solicitou, através das Águas de Viseu, “a um laboratório independente a recolha e análise da qualidade da água do rio em dois pontos distintos: junto à Ponte de Pau e à Ponte das Barcas”.

O comunicado afirma de seguida que “o resultado dessa recolha, efetuada no dia 6 de maio, foi transmitida agora ao Município de Viseu pelo laboratório contratado” e “o relatório refere que todos os parâmetros analisados estão de acordo com os normativos regulamentares, nomeadamente o Decreto-Lei n.º 236/98”.

Finalmente o comunicado refere que “o Município de Viseu continuará empenhado na melhoria da qualidade ambiental no Concelho, suportando sempre as suas decisões com análises, pareceres ou estudos de entidades independentes” e que “lamenta, desta forma, que atitudes menos responsáveis pretendam causar alarmismos junto da população”.

pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.