Câmara de Viseu refere, através de comunicado, que ministro Pedro Marques “é mestre do ilusionismo”.

0
508
(Foto: CMV)

Na nossa coluna DITO NAS REDES de hoje trazemos um artigo do JN relativo a um comunicado da câmara de Viseu em que acusa o ministro Pedro Marques de “ilusionismo” com as portagens na A25.

Eis o artigo que o JN publicou sob o título “Câmara de Viseu acusa ministro de “ilusionismo” com as portagens na A25”:

A Câmara Municipal de Viseu, liderada pelo PSD, acusou, este sábado, o ministro do Planeamento e das Infraestruturas, Pedro Marques, de “ilusionismo” com as portagens na autoestrada A25, ao “dar com uma mão e tirar com outra”.

Num comunicado enviado à agência Lusa, o município afirma que Pedro Marques “é mestre do ilusionismo, pois consegue, quase em simultâneo, dar com uma mão e tirar com a outra”.

A Câmara Municipal refere que o Ministério do Planeamento e das Infraestruturas, “num dia, aumenta as portagens na autoestrada A25 [que liga Aveiro a Vilar Formoso, passando por Viseu] e nas outras antigas Scut, para todos os que nelas circulam, e, poucos dias depois, vem anunciar, com pompa e circunstância, a redução de portagens para o transporte de mercadorias, num valor semelhante ao estipulado para os aumentos fixados dias antes”.

Para a autarquia, discriminação positiva “seria não aumentar as portagens nas antigas Scut”, sendo que, no caso da A25, “acresce o facto de sofrer, em 2019, o maior agravamento para as classes 1 e 4, na ordem dos 25 cêntimos”, quando “não existe alternativa rodoviária válida para quem vive e trabalha nesta região”.

A Câmara liderada pelos sociais-democratas critica Pedro Marques por estar “já em campanha eleitoral”, fazendo aposta “numa política do parecer em vez do ser”.

Na nota de imprensa, questiona-se ainda o porquê de Pedro Marques não ter explicado “a razão de ainda não terem arrancado as obras no IP3, que o próprio garantiu, em julho, [que] começariam ainda em 2018”.

(…)

Para ler o artigo na íntegra JN.

pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.