Carlos Paixão acabou de apresentar o seu 15º livro: A Terra do Arco-Íris ou do Arco-da-Velha

0
300
(Foto: Dão e Demo)

Numa sessão que encheu por completo a Casa da Cultura de Sátão, Carlos Paixão apresentou esta terça-feira, 4 de dezembro, a sua mais recente obra, “A Terra do Arco-Íris ou do Arco-da-Velha”, livro que conta com ilustrações de Carlos Pais.

A sessão contou com uma excelente apresentação da obra por parte da diretora do Agrupamento de Escolas de Sátão, Helena Castro, que dissertou sobre a simbologia do arco-íris e sobre os mitos a ele associados, estabelecendo inúmeros paralelismos com os textos bíblicos, nomeadamente com o arco-íris depois do dilúvio.

Carlos Paixão, de seguida, desvendou um pouco mais da obra, do seu contexto e falou das cores que integram o arco-íris, deixando as significações das cores, desde o vermelho até ao violeta. Falou ainda dos seus tempos de criança quando corria atrás do arco-íris e das “crenças” do seu povo, Carapito, alusivas ao mesmo.

Paulo Santos encerrou com palavras de circunstância, agradecendo aos autores mais uma obra.

Nesta sessão marcou presença Joaquim Bonifácio, presidente da câmara de Aguiar da Beira, concelho donde é natural Carlos Paixão.

pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.