Carlos Paixão recebeu o 1º prémio com reportagem sobre Carapito, Aguiar da Beira.

0
256

O concurso foi promovido pela Descla-Fnac e o 1º prémio foi entregue a Carlos Paixão no dia 30 de novembro em Viseu.

Carlos Paixão obteve mais um prémio para a sua já vasta coleção de prémios no âmbito da literatura e do jornalismo.

Desta feita, Carlos Paixão obteve o 1º Prémio do Concurso Descla-Fnac, com uma reportagem sobre a sua terra natal, Carapito, no concelho de Aguiar da Beira, com o título “Carapito, terra de regalões – onde os ventos do futuro não apagam as memórias do passado“.

Recordamos que o 1º prémio deste ano se segue ao segundo prémio deste mesmo concurso obtido no ano anterior com a reportagem “O Sátão tem para dar e sabe receber“.

Carlos Paixão, que entrevistámos em maio de 2017, é licenciado em História e é professor no Agrupamento de Escolas de Sátão.

A cerimónia de entrega de prémios teve lugar esta sexta-feira dia 30 de novembro no auditório da Fnac/Viseu, onde os autores premiados leram aos presentes as respetivas reportagens.

Recorde-se que Carlos Paixão tem, igualmente, vários livros publicados, de géneros diversos, e que se apresta para lançar mais um livro nesta terça-feira, dia 4 de novembro, pelas 18 horas, na Casa da Cultura de Sátão. Trata-se do livro “A Terra do Arco-Íris ou do Arco-da-Velha“, o seu 15º título.

pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.