Carta aberta ao presidente da câmara de Sátão a propósito do passeio dos idosos.

0
2830

Senhor presidente,

Em 2017, era vossa excelência vereador com funções de vice-presidente, a câmara de Sátão propôs aos idosos do concelho “um passeio totalmente gratuito”, que aconteceu no dia 10 de setembro, em que a autarquia ofereceu “o almoço e o lanche da tarde a todos os participantes”.

Em 2018, a câmara de Sátão, a que vossa excelência agora preside, propôs aos idosos do concelho “um passeio totalmente gratuito”, que aconteceu no dia 23 de setembro, em que “os interessados” tiveram que “providenciar a merenda para o dia todo“.

Em 2017, segundo o site da câmara, participaram “1150 pessoas”, transportadas em 22 autocarros.

Em 2018, segundo site da câmara, participaram “cerca de 800 pessoas”, transportadas em 17 autocarros.

Senhor presidente,

Só há um motivo que me leva a relembrar-lhe estes factos e ele é facilmente identificável. É o de dar pública nota, neste caso em concreto, da completa falta de decoro (termo generoso!) por parte de quem gere os destinos da autarquia.

Então, em 2017 houve oferta de almoço e lanche da tarde pela autarquia e em 2018 cada um teve que “providenciar a merenda para todo o dia”?

Dois pesos e duas medidas, senhor presidente!

E é por isso que lhe quero dizer frontalmente:

É lamentável que no município de Sátão se utilizem expedientes políticos deste jaez!

É lamentável que este assunto, o do passeio dos idosos do concelho, nunca tenha sido alvo de qualquer deliberação do órgão câmara municipal, tendo eu sabido do evento pelos cartazes afixados nos espaços públicos e pelas redes sociais!

É lamentável que o presidente da autarquia se permita percorrer, recorrentemente, estes caminhos de completo desrespeito para com os seus pares, os da oposição, igualmente sufragados para o exercício de um mandato e para a defesa dos interesses do concelho!

Em suma, é lamentável, senhor presidente!

Sátão, 2018.09.27

Acácio Pinto – Vereador CM Sátão.

pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.