Casa da Cultura de Sátão recebe exposição “Aquilino Ribeiro nas Terras do Demo” | 2 a 30 de abril

0
211

A Casa da Cultura de Sátão vai receber, de 2 a 30 de abril de 2019, a exposição “Aquilo Ribeiro nas Terras de Demo”, uma exposição faz parte do ciclo de intercâmbios de exposições entre os dois municípios, revelou a autarquia.

Esta exposição, sobre a vida e obra do escritor Aquilino Ribeiro, é organizada pela Câmara Municipal de Sátão, com o apoio do Município de Vila Nova de Paiva.

“Aquilino Gomes Ribeiro é considerado um dos mais prolíficos autores portugueses da primeira metade do século XX. A linguagem de Aquilino Ribeiro caracteriza-se fundamentalmente por uma excecional riqueza lexicológica e pelo uso de construções frásicas de raiz popular, cheias de regionalismos”, pode ler-se na nota publicada pela autarquia.

“A vasta produção do autor (1885-1963) vai do romance ao conto, à novela, aos estudos etnográfico e histórico e também perpassa a biografia, a literatura infantil e o jornalismo polemizado, ocupando um lugar único na literatura portuguesa, ao longo de mais de seis dezenas de volumes, de que o mais destacado elemento, ao nível estilístico, é a tendência para o emprego de um vasto leque de vocábulos regionais”, refere ainda a nota.

A exposição sobre a vida e obra de Aquilo Ribeiro estará patente na Casa da Cultura de Sátão, no seguinte horário: de segunda a sexta-feira das 9:30 às 13:00 e das 14:00 às 17:30 e sábados das 9:00 às 13:00.

pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.