Casa Real da Sabóia vai financiar edição da obra “Loreto Lusitano” para assinalar os seus 300 anos.

0
324

Edição comemorativa dos 300 anos da obra “Loreto Lusiano”, do padre Jesuíta António Cordeiro, vai ser financiada pela “Casa Real de Sabóia”, Itália.

Isto mesmo é revelado na página do facebook do Santuário de Nossa Senhora da Lapa através de um post com data de 31 de março.

O post refere que no “dia 30 de março, esteve presente neste Santuário uma representação da “Casa Real de Sabóia”, presidida pelo Prof Dr. Paulo Falcão Tavares, a fim de tratar assuntos históricos comuns a ambas as partes”.

Refere-se ainda que “houve celebração eucarística presidida pelo reitor do Santuário, padre José Alves de Amorim, e acolitada pelos dois cavaleiros da “Sacra Religião e Real Ordem Militar dos Santos Maurício e Lázaro, da Casa Real de Sabóia (Itália)”, Prof Dr. Paulo Falcão Tavares e Dr. Vasco Botto Pimentel Galvão, sendo esta uma das ordens militares religiosas mais antigas do mundo”.

A nota colocada pela reitoria do santuário refere, igualmente, que “entre os representantes da Casa de Sabóia e o Santuário de Nossa Senhora da Lapa, foi acordado que a Edição Comemorativa dos 300 anos do “Loreto Lusitano”, (que ocorre no presente ano), ficasse a cargo da referida Casa de Sabóia”.

Serão editados 500 exemplares, “sendo 300 devidamente numerados e credenciados com o selo branco do Santuário da Lapa, direcionados para aquisição pelos bibliógrafos de todo o mundo e os 200 exemplares restantes serão para venda ao público em geral”, refere a nota.

A terminar a nota refere que “aos interessados em exemplares da edição comemorativa, recomenda-se a conveniência de efetuar a sua pré-reserva”.

pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.