Cavaco Silva veio a Sernancelhe dizer que “Portugal precisa de mais crianças”.

0
1231
Aníbal Cavaco Silva, Carlos Silva Santiago e José Agostinho (Foto: Rua Direita)

No âmbito da homenagem que lhe foi prestada pela Câmara Municipal de Sernancelhe neste domingo, dia 1 de julho, Cavaco Silva aproveitou para dizer que o nosso país “precisa de mais crianças”.

Mas antes de chegar às crianças, o antigo chefe de estado e ex-primeiro ministro, Aníbal Cavaco Silva, disse que “Portugal não precisa de mais autoestradas. Portugal não precisa de mais pavilhões gimnodesportivos. Portugal não precisa de mais campos de futebol. Portugal precisa de mais crianças”.

“O interior de Portugal, a coesão territorial, tem sido uma constante, melhor, foi uma constante das minhas intervenções como Presidente da República. Voltou recentemente à agenda política. Felizmente. E é bom que aí permaneça para o futuro”, referiu ainda Cavaco Silva.

Mas o antigo Chefe de Estado quis lembrar os seus tempos de primeiro-ministro dizendo que nos anos de 1990, quando foi primeiro-ministro, foi feito “um esforço histórico para melhorar as condições” do interior do país.

Segundo a Lusa, Cavaco Silva quis destacar “a construção de vias de comunicação, a construção de importantes obras de saneamento básico, de infraestruturas educativas, sociais, desportivas e culturais”.

Recorde-se que a câmara de Sernancelhe quis distinguir Aníbal Cavaco Silva, ex-primeiro ministro e ex-presidente da república, com a medalha de honra do município de Sernancelhe pelo facto de “o Município querer registar na sua história o nome de uma personalidade nacional que foi determinante para a construção da Escola Básica, da Escola Profissional, a trasladação de Aquilino Ribeiro para o Panteão Nacional e que inaugurou o Expo Salão, em 2010”.

Nesta sessão Carlos Silva Santiago, presidente da autarquia, enalteceu a figura do homenageado, Aníbal Cavaco Silva, e agradeceu o seu contributo para o desenvolvimento do concelho de Sernancelhe.

pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.