Centro Oncológico de Viseu: “Layout está a ser ultimado”, refere a Câmara de Viseu.

0
332
Vista geral do hospital de Viseu (Foto: MUV)

Na sequência da reunião que o presidente da Câmara de Viseu teve com a ministra da Saúde, foi igualmente abordada a questão do Centro Oncológico.

“Quanto ao projeto de instalação do Centro Oncológico em Viseu, o Presidente da Câmara Municipal de Viseu ouviu da parte dos responsáveis do Ministério da Saúde que “o layout da obra está a ser ultimado” pela Administração do Centro Hospitalar Tondela-Viseu, e que esta se terá comprometido a apresentar o projeto até 16 de maio”, refere a Câmara na sua página.

A Ministra da Saúde adiantou, todavia, que a construção do Centro Oncológico em Viseu passará por uma “solução em três fases”, começando pela instalação de uma Unidade de Radioterapia, refere a autarquia.

“Trata-se de um importante serviço de saúde para uma região com cerca de meio milhão de habitantes. A sua construção irá melhor significativamente o acesso de centenas de doentes oncológicos por ano a estes cuidados de saúde, assim como a sua qualidade de vida e bem-estar físico e psicológico, evitando deslocações longas e penosas”, recordou Almeida Henriques.

Finalmente a câmara refere que “na reunião desta segunda-feira, que se prolongou por cerca de hora e meia, o Presidente da Câmara Municipal de Viseu congratulou-se com a “estreita colaboração” do Município com a ARS Centro e o Ministério da Saúde no projeto de instalação de uma Unidade de Saúde Familiar na Casa das Bocas -, edifício emblemático e uma âncora do Centro Histórico de Viseu -, cujo contrato está fechado, esperando-se, assim, que o cronograma da obra seja cumprido”.

pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.