Ciclismo condiciona trânsito em Viseu esta quinta-feira 19 de julho.

0
633
Rotunda da Fonte Cibernética (Foto: Google)

A 2ª etapa do Grande Prémio de Portugal em Bicicleta Nacional 2, que se inicia em Castro Daire esta quinta feira, dia 19 de julho, e que terminará em Pedrógrão Grande vai condicionar o trânsito na cidade de Viseu no período previsto entre as 11H00 e as 11H30.

Segundo a PSP o itinerário em Viseu será o seguinte:

“Chegam a Viseu pela Estrada Nacional 2, Campo, seguem por Abraveses, Rotunda do Barrosa, Rotunda da Fábrica da Resina, Rotunda da Wurth, Rotunda do Cimo da Av. Da Bélgica, Rotunda da Avª. da Europa, Avª. da Europa, Rotunda da Fonte Cibernética, Túnel, Rotunda Coval, Rotunda do Sátão, Rotunda do Fontelo, Rotunda 5 de Outubro, Rotunda de Nelas, Rotunda Paulo VI, Rotunda Heróis do Ultramar, Avª Dr. Luís Martins, Rotunda de Paradinha, Rotunda Lidl, Rotunda do Alto da Barroca, Rotunda antes da A25 seguindo por Fail.”

A PSP acrescenta que “no período compreendido entre as 10H30 e as 11H45, o trânsito nesta cidade sofrerá cortes nas artérias indicadas e condicionamentos nas adjacentes, sendo que as vias de sentido oposto ao itinerário e que têm separador central, estarão circuláveis à exceção de todo o troço entre a Rotunda 5 de Outubro e a Rotunda Paulo VI, que estará interdito em ambos os sentidos”.

“As Entradas/Saídas da cidade – que estarão condicionadas são as do Alto de Abraveses vindos de Pascoal, que terão de tomar o sentido de Orgens, e na saída para Coimbra que podem tomar o sentido da Estrada de Nelas”, refere o comunicado.

E.N. 229 (Sátão) – fica circulável nos dois sentidos, desde Travassós de Cima até à Rotunda do Sátão.

Rotunda do Sátão – O trânsito proveniente do sentido Sátão – Viseu, só pode seguir em direção à Rotunda Coval/Avª. Salamanca/Túnel/Avª Europa.

Rotunda 5 de Outubro – o trânsito proveniente da E.N. 16 (Mangualde) para aceder ao centro da cidade terá que tomar o sentido da Rotunda do Fontelo, Rotunda do Sátão, Rotunda do Coval e daí tomar a direção pretendida.

Rotunda 5 de Outubro/Rotunda do Fontelo/Rotunda Sátão – ficam circuláveis no sentido descendente, não podendo ser contornadas.

Rotunda Quinta do Galo – fica circulável, exceto, a via que acede à Rotunda de Nelas.

Rotunda Paulo VI – Fica circulável, só para o trânsito proveniente da Avª. 25 de Abril e no sentido da Rotunda das 4 Bicas.

Rotunda das 4 Bicas – fica circulável, exceto, a via ascendente, no sentido da Rotunda Paulo VI.

Rotunda Heróis do Ultramar – fica circulável, só para as viaturas que tomem o sentido descendente, virando à direita, para a Avª. do R.I.V., sentido Viseu, saindo pela AVª Almirante Andrade (Jugueiros).

No entroncamento de Paradinha o trânsito será canalizado para o interior de Paradinha e desta forma acederem ao centro da cidade, através de São Salvador/Marzovelos.

O trajeto compreendido entre as Rotundas do Palácio do Gelo e João Paulo II (Volvo), fica completamente circulável.

Rotunda do Alto de Abraveses, Rotunda da Wurt, Rotunda Fábrica da Resina e Rotunda da Barosa – ficam circuláveis, só no sentido do Campo da Aviação, não podendo ser contornadas.

pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.