Cinema | Vistacurta já tem as inscrições abertas para produções locais e nacionais

0
371
(Foto: Pixabay)

O vistacurta, promovido pelo Cine Clube de Viseu, tem a sua call for entries aberta a partir de 01 de Fevereiro. O objectivo passa por reunir os melhores filmes em Viseu, desde o cinema associado à região de Viseu (de estudantes de cinema, auto-didatas, outros talentos), à produção nacional que interpela a questão da interioridade.

As inscrições estão abertas até 30 de Junho e em jogo estão prémios monetários para as melhores produções locais e nacionais, que poderão ser vistas em Viseu entre 28 de Outubro e 02 de Novembro 2019.

PRODUÇÃO LOCAL 
Dedicada aos filmes realizados no distrito de Viseu, ou por autores do distrito de Viseu, sejam estudantes de cinema, auto-didactas, ou outros talentos que despontam para a arte cinematográfica. Na edição de 2018, o vencedor foi SHEILAde Gonçalo Loureiro.

AQUI NA TERRA – PRODUÇÃO NACIONAL 
Desde 2017, o programa passou a abranger a produção de âmbito nacional que interpela a interioridade – partindo de Aqui na Terra de João Botelho, que reflectia sobre um país de altos contrastes e grandes clivagens sociais chamado Portugal, valorizando a importância de uma prática política e artística no cinema.

Entretanto já passaram por esta competição alguns dos mais destacados filmes nacionais dos últimos anos: de Cidade Pequena (Diogo Costa Amarante, Prémio Urso de Ouro para melhor curta-metragem no Festival de Berlim 2017), a Água Mole(Laura Gonçalves e Alexandra Ramires, estreia mundial no Festival de Cannes 2017)Farpões Baldios(Marta Mateus, estreia mundial no Festival de Cannes 2017)Anteu(João Vladimiro, seleccionado para os Festivais de Cinema de Roterdão e Nova Iorque, vencedor na edição 2018 do vistacurta).

pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.