Concurso nacional do Crédito Agrícola distinguiu dois vinhos do Dão com medalha de ouro

0
153

Castelo de Azurara Encruzado, branco de 2016, da Cooperativa de Mangualde, e Picos do Couto, tinto de 2012, da Sociedade Agrícola Castro de Pena Alba S.A. receberam a medalha de ouro no 5º concurso de vinhos do Crédito Agrícola.

Na 5ª edição do concurso de vinhos Crédito Agrícola, dos vinhos a concurso, os vinhos da região demarcada do Dão obtiveram duas medalhas de outo quatro medalhas de prata.

O ouro foi para um branco e um tinto, respetivamente, para “Castelo de Azurara Encruzado DOC Dão Branco 2016 | Adega Cooperativa de Mangualde, CRL” e para “Picos do Couto Grande Escolha DOC Dão Tinto 2012 | Sociedade Agrícola Castro de Pena Alba S.A.”.

Já as quatro medalhas de prata foram obtidas por dois brancos e dois tintos. As medalhas foram para “Adro da Sé Encruzado DOC Dão Branco 2017 | UDACA – União das Adegas Cooperativas do Dão, UCRL”, “Ladeira da Santa Grande Reserva DOP Dão Tinto 2015 | Ladeira da Santa”, “QC Sandinus Encruzado DOC Dão Branco 2014 | António Manuel da Silva Mendes” e “Touriga Nacional DOC Dão Tinto 2014 | UDACA – União das Adegas Cooperativas do Dão, UCRL”.

Este quinto concurso foi organizado pelo Crédito Agrícola em parceria com a Associação dos Escanções de Portugal e os prémios foram entregues a 16 de novembro.

pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.