De 3 a 6 de julho, Aguiar da Beira vai ser a capital da orientação para os jovens.

0
399
(Foto: FPO)

O concelho de Aguiar da Beira começa a ganhar uma centralidade indiscutível no âmbito da orientação. Depois das inúmeras provas internacionais que já foram realizadas no concelho, com alguns dos participantes, atletas consagrados nesta modalidade, a considerarem estes percursos como os melhores a nível mundial, chegou agora a vez de ter lugar, em Aguiar da Beira uma competição para os mais jovens.

Trata-se do 25º Ori-jovem que vai ter lugar de 3 a 6 de julho em Aguiar da Beira, um evento que tem a chancela da FPO (federação portuguesa de orientação) e que se dirige a jovens dos 10 aos 15 anos de idade, com ou sem experiência.

Os objetivos desta prova são os de potenciar a autonomia dos jovens e a criação de amizades e espírito de grupo; permitir a iniciação, integração e formação de jovens na modalidade; desenvolver o aperfeiçoamento e consolidação de estratégias e técnicas; permitir a partilha de conhecimentos entre monitores e jovens.

Os apoios são da ORI-Estarreja, da Câmara Municipal de Aguiar da Beira, do Instituto Português do Desporto e Juventude e do projecto “Oriented For Life”.

As inscrições podem ser efetuadas pelo email orijovem@gmail.com.

 

pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.