Delegação de Viseu da ANAFRE reuniu em Sátão, com a descentralização em cima da mesa.

0
436
(Foto: Facebook da Anafre Viseu)

A Direção da Delegação Distrital de Viseu da Associação Nacional de Freguesias (ANAFRE), revelou que reuniu no dia 14 de janeiro, no Sátão, para projetar o ano de 2019. A descentralização de competências para as autarquias locais foi um dos assuntos em cima da mesa que mereceu um destaque especial, referiu ainda a Anafre.

“Num ano marcado pela temática da descentralização de competências, e num momento em que se anteveem muitos desafios para as juntas de freguesia, a ANAFRE Viseu arrancou 2019 com o planeamento e a calendarização das atividades que vão estar disponíveis para todos os associados, de forma a preparar os agentes do setor autárquico para a nova realidade”, refere a nota poublicada pela Anafre que revela ainda que “fonte do Conselho Diretivo Distrital explica que este ano a ANAFRE vai “apostar na formação dos Eleitos e dos funcionários das autarquias. Vamos também desenvolver ações de formação e sessões de esclarecimento no âmbito da descentralização de competências do Governo para as autarquias, tudo isto para apoiar os nossos associados ””.

“Na reunião da Delegação Distrital de Viseu estiveram presentes o Coordenador Distrital, Rui Ferreira (Presidente da Junta de Freguesia de Bodiosa), Marlene Lopes (Presidente da Junta de Freguesia de Germil), António José Carvalho (Presidente da Junta de Freguesia de Sátão), Alexandre Pereira (Presidente da Junta de Freguesia de Moledo), Carlos Lima (Presidente da Junta de Freguesia do Campo) e José Carlos (Junta de Freguesia de Tendais)”, refere ainda a Anafre na sua página.

A concluir a nota refere que “a Associação Nacional de Freguesias é uma entidade de direito privado, de utilidade pública, que tem como objetivo a promoção, defesa e dignificação do Poder Local” e que “as Juntas de Freguesia associadas da ANAFRE têm direito a formação e informação, apoio na área jurídica e contabilística, representação na defesa dos seus interesses, da sua dignidade e da dos seus Eleitos”.

pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.