Deputados do PS querem apoios a agricultores afetados por tempestade, em Viseu e Vila Real

0
128

Os deputados do PS eleitos pelos círculos de Viseu e Vila Real estão preocupados com a intempérie que assolou esta região na semana passada, sob a forma de chuvas torrenciais e granizos muito fortes, tendo provocado a devastação de um conjunto de culturas agrícolas com uma forte implantação na estrutura económica destes concelhos. Para além das culturas de grande dimensão, foi também fortemente afetada a agricultura de base familiar, que serve de suporte económico às famílias.

Os parlamentares Lúcia Araújo Silva, Marisabel Moutela, José Rui Cruz, Ascenso Simões e Francisco Rocha defendem que, “tratando-se de um fenómeno climatérico cujo controlo escapa aos agricultores, será importante proceder à avaliação rigorosa do seu impacto de forma a determinar o nível dos danos causados, bem como o ânimo dos eventuais apoios a atribuir aos produtores como forma de minimizar os seus prejuízos”.

“Por outro lado, será importante avaliar a extensão do impacto do fenómeno climatérico verificado sobre produções futuras”, acrescentam.

Assim, os deputados socialistas perguntam ao Ministério da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural quais as medidas de apoio que estão prontas a ser orientadas para os agricultores e produtores de um conjunto de freguesias dos concelhos de Armamar, Alijó, Lamego, Sabrosa, Santa Marta de Penaguião, Tabuaço e Tarouca afetados pelo mau tempo.

pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.