Vila Nova de Paiva | Descarga de esgotos no ribeiro do Rebentão está resolvida, assegura José Morgado

0
538
(Foto: Cristóvão Chaves)

As redes sociais fizeram eco de um problema relacionado com descarga de esgotos no ribeiro do Rebentão, um afluente da margem direita do rio Vouga, situação que foi feita chegar ao Dão e Demo através de Cristóvão Chaves, que nos remeteu uma sua publicação no facebook.

A publicação em causa, efetuada ao final da tarde de 19 de agosto, refere que “há precisamente um ano que as rádios e redes sociais, despertaram alguns queiriguenses para uma realidade que, grande parte, desconhecia. A descarga de esgotos no Ribeiro do Rebentão. A justificação dada na altura, ridícula… Uma avaria nas bombas da estação de tratamento… As avarias resolvem-se e não demoram 1 ano a ser reparadas.”

O autor da publicação refere que já efetuou “alertas às diversas autoridades competentes” citando a “GNR, Junta de Freguesia, Câmara Municipal e ICNF.”

Esta publicação de Cristóvão Chaves é acompanhada de fotos seguindo o princípio de que “uma imagem, vale mais do que 1000 palavras”. E daí ele acrescentar que “aqui ficam algumas [fotos]” referindo “acordem para a vida”.

Contactado pelo Dão e Demo, o presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Paiva, José Morgado, referiu que a situação descrita “está totalmente resolvida”. “Aconteceu durante um escasso período de tempo, enquanto se efetuava a substituição de uma bomba elevatória”, acrescentou.

pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.