Distrito de Viseu foi considerado o mais seguro para viver.

0
1365

Participaram cerca de 15.000 pessoas e o distrito de Viseu, que surge em terceiro lugar a nível geral, é o distrito que surge em primeiro lugar a nível da segurança. O inquérito foi promovido pelo portal imobiliário Imovirtual entre abril e setembro de 2018.

O distrito que surge à frente a nível global é o de Viana do Castelo, logo seguido do de Vila Real e do de Viseu. Os parâmetros avaliados para se chegar a esta conclusão são 12: segurança, limpeza, qualidade do ar, silêncio, transportes públicos, lojas e restaurantes, espaços de lazer, estabelecimentos de ensino, espaços de saúde, custo de vida em geral, acessos e estacionamento

A nível global, a região do Norte foi a melhor classificada neste inquérito e a do Alentejo foi a que obteve os piores indicadores. A nível de “segurança”, Viseu destacou-se, logo seguido pelos distritos de Vila Real e Castelo Branco, tendo ficado com os piores resultados, em matéria de segyurança, os distritos de Lisboa, Porto e Setúbal.

O estudo revela ainda que, há uma maior satisfação com a segurança e a qualidade do ar e um maior descontentamento com os transportes públicos e espaços de saúde.

pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.