Viseu | E se os “pequenos” ensinarem os “grandes”?

0
334

Anualmente, os alunos que frequentam o 4º ano de escolaridade do concelho de Viseu são convidados a debater um assunto de interesse local por iniciativa da Assembleia Municipal de Viseu, simulando uma sessão desta, designada de Assembleia Municipal Infantil.

Neste contexto, os jovens, através da sua intervenção na Assembleia Municipal Infantil, apresentam propostas com a finalidade de resolver problemas identificados e contribuir para melhorar a vida dos viseenses. As propostas são votadas e apresentadas como recomendações ao executivo camarário.

Este ano, após a realização daquela sessão, as escolas participantes foram convidadas a apresentar os seus projetos na Escola Secundária Viriato no âmbito da disciplina de Sociologia e em parceria com Programa Parlamento dos Jovens, revelou o diretor da escola Viriato, Pedro Ribeiro.

“Aceitando o desafio, alunos do Agrupamento de Escolas Viseu Norte e do Colégio da Via Sacra deslocaram-se à Viriato, no final de março, para abordar o tema “Viseu Inclusivo” e conhecer diversas dimensões da promoção da inclusão desenvolvidas pela Escola Secundária Viriato, nomeadamente os equipamentos concebidos e construídos por alunos dos cursos profissionais para criar um parque inclusivo de desporto”, refere o diretor.

pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.