Edifício da Banda de Penalva vai ser requalificado com apoio do Governo.

0
381

Nesta manhã de quinta-feira, o Secretário de Estado das Autarquias Locais, Carlos Miguel, esteve em Penalva do Castelo, na Loja do Cidadão, para assinatura de contrato ao abrigo do programa equipamentos, para requalificação do edifício da sede da Banda Musical e Recreativa de Penalva do Castelo.

A receber o secretário de estado esteve o presidente da Câmara Municipal de Penalva do Castelo, Francisco Carvalho o Presidente da Banda, Anselmo Sales, bem como outros autarcas, professores de música e músicos da banda.

De referir que a Banda Musical e Recreativa de Penalva do Castelo, dinamiza atualmente cerca de 100 crianças e jovens de todo o concelho numa parceria com o Conservatório de Música de Ferreirim, de Sernancelhe, e o Agrupamento de Escolas de Penalva do Castelo, disponibilizando às crianças do concelho de Penalva do Castelo.

O Secretário de Estado, Carlos Miguel, na sua intervenção, destacou “a importância do associativismo no desenvolvimento social e económico do território”, sublinhando o envolvimento do município liderado por Francisco Carvalho, “na captação deste financiamento”, segundo refere a página do Facebook da freguesia de Germil.

O contrato assinado envolve um investimento de cerca de 100 000€, financiado a 50% pelo Programa Equipamentos, destinado à requalificação da sede da Banda, a qual não oferece actualmente condições de salubridade para o fim a que se destina, segundo a citada página.

A abrir e a encerrar os músicos da banda proporcionaram aos presentes um breve performance do seu vasto reportório, no caso, destacando-se a versão do genérico da série “Game of Thrones”.

Fonte (foto e texto): Freguesia de Germil

pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.