Elisabete Bárbara lançou livro “Lado a lado”

0
668
Elisabete Bárbara (Foto: Facebook)

Elisabete Bárbara, diretora do Agrupamento de Escolas de Aguiar da Beira, a autora da página “lado a lado”, no Facebook, lançada em dezembro de 2017 e que já conta com mais de 82.000 “gostos” volvidos que são pouco mais de 10 meses sobre o seu início, acabou de lançar agora o livro “Lado a lado”, numa edição da editora Marcador.

O livro pode ser adquirido online através da própria editora, Marcador, ou através da FNAC.

Sobre o livro LADO A LADO

No site da FNAC pode ler-se:

Porque quem escreve gosta de ser lido. Porque quem lê gosta de se ler. Porque estou deste lado para estar ao teu lado. Porque a escrita e a vida caminham lado.a.lado. Vai correr tudo bem. Mesmo que, aqui e ali, possam surgir contratempos – e vão surgir, porque são as dificuldades que preparam a vitória – vai correr tudo bem. Mesmo que nem tudo dependa de ti, não dependas de ninguém. Tens a tua própria força: usa-a. Tens a tua determinação: testa-a. Tens os teus defeitos: anula-os. Tens as tuas qualidades: sublima-as. Tens o teu valor: estima-o. Tens capacidade para chegar lá: põe-te a caminho. Vai correr tudo bem. Só tens de fazer por ti o que só tu podes fazer. Sobre os sonhos, sobre as escolhas, sobre tudo o que faz de nós as pessoas que somos, sobre o estarmos juntos, sobre o caminharmos lado a lado. Aqui, juntos.

Sobre a autora, Elisabete Bárbara

No site da editora Marcador pode ler-se:

Elisabete Bárbara é licenciada em Estudos Portugueses e Franceses (FLUC – Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra), mestre em Linguística Portuguesa (FLUC) e doutora em Estudos de Tradução, especialidade de Teoria, História e Práticas da Tradução (FLUC), com a tese «Os contos de Perrault em Portugal no Estado Novo». Tem formação especializada em Didática das Línguas (UA), em Administração e Organização Escolar (UCP) e Supervisão e Avaliação de Docentes (UCP). É formadora acreditada pelo Conselho Científico-Pedagógico de Formação Contínua. Foi candidata do PNT (Grupo de Cidadãos Independentes Pela Nossa Terra) à assembleia Municipal de Sátão. Professora do Agrupamento de Escolas Padre José Augusto da Fonseca, Aguiar da Beira, do qual é atualmente diretora.

O gosto pela escrita e pelas palavras esteve, desde sempre, presente na sua vida e em dezembro de 2017 decidiu criar a página de facebook Lado.a.Lado, que a transportou além das suas fronteiras. «Porque quem escreve gosta de ser lido. Porque estou deste lado para estar ao teu lado. Porque a escrita e a vida caminham lado.a.lado.»

Para além deste livro, publicou ainda A Caixa de Hepátia em 2011.

pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.