Elisabete Bárbara levou o livro “lado.a.lado” à biblioteca de Sátão.

0
265
(Foto: Dão e Demo)

Foi nesta tarde de sábado, dia 9 de fevereiro, que o livro “Lado a lado”, de Elisabete Bárbara, foi apresentado na biblioteca de Sátão, “como a autora quis”, segundo as palavras de Paulo Santos, que lhe agradeceu a escolha de tal espaço, pela importância simbólica que o mesmo encerra.

E coube, precisamente, ao presidente da autarquia, Paulo Santos, dar as boas vindas a todos e expressar a sua satisfação pelo facto do livro estar a ser apresentado em Sátão e precisamente na biblioteca municipal por “vontade da autora”, um espaço que considerou acolhedor e agradável para estas iniciativas.

De seguida coube a Ana Albuquerque a tarefa de apresentar a obra através de palavras construídas através de um grande conhecimento da autora e de muitas das suas idiossincrasias. Num texto que passou por muitos pormenores de vida da autora Ana Albuquerque deixou bem evidenciado que a escrita é algo que está no dia da Elisabete. Referiu mesmo que “a Elisabete escreve como quem respira, precisa de escrever para viver”.

Finalmente a autora agradecendo a presença de todos traçou uma breve evolução da página que deu origem ao livro, a página do Facebook “lado.a.lado” onde diariamente escreve textos e que neste momento já conta com mais de 102.000 seguidores. Referiu que diariamente são cerca de seis textos que são carregados, explicando que nos dias em que o trabalho aperta, os deixa já programados para sairem a determinada hora.

Elisabete Bárbara, que é diretora do Agrupamento de Escolas de Aguiar da Beira, falou ainda da sua vivência com os alunos e referiu, mesmo, que um dos textos, que mais interações obteve na página, foi ‘escrito’ mentalmente na viagem de casa para a escola. E só aí, “à hora de almoço”, passou para o digital e publicou.

A sessão de autógrafos, no final, encerrou esta apresentação que ainda contou com a leitura voluntária de alguns textos pelo público presente.

O livro foi editado pela editora Marcador e pode ser adquirido nas principais plataformas virtuais e físicas de venda de livros, ou então através de contacto com a autora.

pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.