Em ano de ‘capital da gastronomia’ Viseu vai a Madrid mostrar as suas potencialidades.

0
555
(Foto: Dão e Demo)

Município de Viseu vai pela primeira vez participar na FITUR, em Madrid, uma das mais importantes feiras de turismo europeias, tendo em conta que o mercado espanhol representa 7% do total dos turistas de Viseu, revelou a autarquia.

Recorde-se que este ano de 2019 Viseu se assume como “destino nacional da gastronomia”, facto que também está subjacente a esta presença neste importante certame internacional de turismo.

“Espanha é um mercado extremamente importante para Viseu – os números atestam-no -, explicando-se desta forma a presença do Município na FITUR – Feira Internacional de Madrid, que decorre na capital espanhola entre os dias 23 e 27 de janeiro”, avança a autarquia.

“Viseu apresentar-se-á num stand próprio, onde dará a conhecer os seus atributos em áreas como a gastronomia, os vinhos, o património e a cultura, muito valorizadas pelos turistas espanhóis”, acrescenta a nota publicada.

Na apresentação da presença do Município em Madrid, que se realizou esta segunda-feira, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, o Presidente da Câmara Municipal de Viseu, Almeida Henriques, lembrou que “são objetivos desta presença pioneira reforçar o posicionamento e a notoriedade de Viseu no mercado turístico ibérico e, por outro lado, avaliar o potencial estratégico daquela que é a maior e mais influente feira de turismo de Espanha”.

De acordo com dados do Instituto Nacional de Estatística, o mercado espanhol representa 7% do total dos turistas de Viseu e quase 25% do total dos excursionistas estrangeiros no destino.

“Esta opção de promoção no mercado espanhol representa especial relevância e potencial para Viseu, atendendo à sua proximidade geográfica e também às boas acessibilidades”, enfatizou.

A câmara revela ainda que “em 2017, Viseu superou o indicador das 200 mil dormidas e terá em 2018 alcançado uma procura turística próximo das 250 mil”.

“No stand de Viseu terão lugar, todos os dias, experiências de provas gastronómicas, apresentação de roteiros turísticos e da agenda anual de eventos da cidade, animações musicais e de magia e passatempos para prémios, entre outras atividades”, especifica a câmara municipal, que revela que “a Feira de São Mateus terá conteúdos em destaque no miniauditório do stand e no handling de informação” e que “a agenda contará com a presença do Chef Diogo Rocha, Embaixador de Viseu para a Gastronomia, e de diversos parceiros institucionais e empresariais”.

pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.