Em Penalva do Castelo pretende-se constituir o “CCC – Centro Cultural Castendo”

0
504

Vai dar o pontapé de partida no dia 23 de dezembro o CCC – Centro Cultural Castendo, com uma reunião preparatória para a sua constituição, a ter lugar na Biblioteca Municipal pelas 15:30.

Segundo os promotores, num flyer a que tivemos acesso, pretende-se com esta estrutura promover “o desenvolvimento cultural, intelectual e cívico dos seus associados”.

São, igualmente, referidas um conjunto de iniciativas que se pretende que o CCC promova através do “aproveitamento dos tempos livres dos seus associados”.

E o flyer elenca um vasto conjunto de iniciativas:  a) A criação e desenvolvimento de agrupamentos culturais e artísticos; b) A realização de cursos de formação cultural, artística e social; c) A organização e realização de sessões recreativas; b) A realização de conferências, exposições e palestras; d) A intervenção descentralizadora no domínio da cultura no concelho de Penalva do Castelo; e) A animação, produção e difusão culturais; g) A formação de animadores e outros agentes culturais; h) O incremento dos estudos epigráficos, etnográficos, etnológicos sonoros e linguísticos do concelho de Penalva do Castelo; i) O levantamento cultural do concelho de Penalva do Castelo; n) A cooperação com outras instituições, públicas, autárquicas ou particulares.

E, para reunião, são convidados a estarem presentes “todos os interessados em participar, colaborar ou integrar esta nova associação”.

O flyer termina referindo que “a cultura é um bem que deve ser acessível a todos os cidadãos” e que “a cultura não tem outra função que não seja o bem comum e o enriquecimento espiritual dos povos.”

pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.