Em Sernancelhe agora é a vez de “Tons de Primavera” de 6 a 14 de abril | Desporto, teatro, música, literatura

0
1047
Paços do Concelho de Sernancelhe (Foto: Google, Inc.)

O Município de Sernancelhe estreia, entre 6 e 14 de abril, o formato cultural “Tons de Primavera”. Desporto, música, teatro e literatura completam um cartaz que alia uma caminhada/corrida noturna a um recital de piano; uma peça de teatro a uma conversa literária; uma campanha solidária ao lançamento de um livro. São, pois, várias as opções culturais e recreativas, para todos os públicos, tendo como “palcos” o Auditório Municipal e a Biblioteca Abade Vasco Moreira.

Com o propósito de oferecer ao público, em especial às crianças e jovens, opções culturais diversas, enquadradas nos seus currículos, e assinalar efemérides importantes do nosso calendário, os “Tons de Primavera” contarão com seis eventos distintos, três diurnos e três noturnos.

No dia 6 de abril, pelas 19:30 horas, em frente à Câmara Municipal, terá lugar a corrida/caminhada enquadrada no Dia Mundial da Atividade Física. No dia 7, pelas 21:00 horas, no Auditório Municipal, o pianista sernancelhense André Cardoso, mentor de “As Lições dos Jovens Mestres”, protagonizará o recital de piano “Para uma destra Mão Esquerda. No dia 10 de abril, pelas 21:00 horas, o Grupo de Teatro Filandorra representará no palco do Auditório a peça “A Farsa de Inês Pereira”.

A 13 de abril, na Biblioteca Abade Vasco Moreira, a partir das 10:00 horas, decorrerá a campanha “Laço Azul” – Prevenção dos Maus Tratos na Infância. No mesmo dia, e também para o público infanto-juvenil, o Auditório Municipal assistirá à conversa com a escritora Teresa Barranha a propósito do livro “Regal, defesa da aldeia”. E para fechar a iniciativa “Tons de Primavera”, no dia 14 de abril, pelas 10:00 horas, também no Auditório, será a vez do lançamento do livro “A Sinfonia Universal do Amor Fraterno no Trajecto Ascensional da Humanização do Mundo”, da autoria de Fernando Paulo do Carmo Baptista.

“Tons de Primavera” é um evento organizado pelo Município de Sernancelhe, com os apoios da Biblioteca Abade Vasco Moreira, Agrupamento de Escolas Padre João Rodrigues, Biblioteca Escolar do Agrupamento de Escolas de Sernancelhe, ESPROSER – Escola Profissional de Sernancelhe, CPCJ – Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Sernancelhe e Aproximar – CLDS-3G, de Sernancelhe.

pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.