Fátima Fonseca, cantora luso-brasileira, com raízes em Sátão, vai atuar na Feira de São Mateus 2018

0
3588
Fátima Fonseca.

Com ascendência no concelho de Sátão e em Armamar, respetivamente por via materna e paterna, a cantora Fátima Fonseca vai atuar na Feira de São Mateus, de Viseu, no dia 12 de setembro, quarta-feira, num espetáculo previsto para se iniciar às 22:00.

Fátima Fonseca.

Fátima Fonseca reside em São Paulo, no Brasil, e foi nossa convidada, em 2017, para uma entrevista que publicámos na edição DÃO E DEMO de 24 de outubro, onde se assumiu como “uma cantora e compositora luso brasileira com raízes em Rio de Moinhos, no concelho de Sátão, donde sua mãe é natural, e em Cimbres, no concelho de Armamar, por via paterna”, tendo-nos referido então que os seus “estilos musicais preferidos são jazz, blues, bossa e fado”.

Refira-se aliás que, no fado, estilo ao qual se tem vindo a dedicar nos últimos tempos mais intensamente, Fátima Fonseca é a intérprete de alguns fados que têm granjeado uma grande adesão. Referimos, sobretudo, o fado Rio de Moinhos, que tem granjeado grande adesão junto das comunidades portuguesas espalhadas pelo mundo, mas também o mais recente Fado e a Bossa Nova. De referir que as letras são de Fátima Fonseca e as músicas de David Pasqua.

Desta feita, os admiradores das suas músicas e do seu timbre “grave e aveludado”, como ela própria o define, podem ouvi-la ao vivo em Viseu no dia 12 de setembro, na edição 2018 da Feira de São Mateus que se iniciará a 9 de agosto e terminará a 16 de setembro.

Recorde-se que Fátima Fonseca já atuou em vários países do mundo e também já tinha atuado em Portugal quer em 2016, quer em 2017, de que destacamos respetivamente uma atuação em Sátão, nas festas de São Bernardo de 2016 e em Penalva do Castelo em agosto de 2017.

pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.