Fátima Fonseca lançou novo álbum: Fado Bossa Nova

0
1687

Com ascendência lusa, do distrito de Viseu, de Rio de Moinhos, concelho de Sátão, por via materna, e de Armamar, por via paterna, Fátima Fonseca, a lusobrasileira cantora de fado, residente na cidade mais cosmopolita do Brasil, São Paulo, acabou de lançar um novo álbum, “Fado Bossa Nova”.

É desse álbum que aqui partilhamos, do seu canal no youtube, o fado mais emblemático dessa nova obra, um diálogo entre “A bossa e o fado“.

A letra, envolvente – com aquela matriz fadista, sedutora, com retoques de agressividade tentadora – é da própria cantora, Fátima Fonseca, e a música, essa, está por conta de David Pasqua. Aliás, esta é uma dupla que tem dominado, duradouramente, as obras que Fátima Fonseca tem vindo a dar à estampa.

Para além da “Bossa e o Fado”, este novo álbum de Fátima Fonseca, uma fadista brasileira, que se assume “geminada” com Portugal, integra “Amor Viajante”, um outro fado que encurta a distância entre países, Portugal e Brasil, e sobretudo une dois povos que correm nas suas veias, o português e o brasileiro e ainda integra uma nova versão do fado “Rio de Moinhos”, que tem sido um êxito internacional e que é uma homenagem à freguesia do concelho de Sátão de onde sua mãe é natural.

Refira-se que Fátima Fonseca foi convidada pelo Dão e Demo, em outubro, para uma entrevista, onde esta cantora e compositora “dona de um timbre vocal grave e aveludado” nos identificou as suas preferências musicais, nos falou da sua carreira, se confessou amante do fado e, com os nossos leitores, partilhou algumas das suas idiossincrasias.

 

pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.