Festival de Metal indoor mais antigo de Portugal trouxe 11 bandas a Mangualde.

0
322
Mangualde Hard Metal Fest 2019

Mais uma vez o Centro Recreativo e Cultural de Santo André, em Mangualde, se encheu para o “Mangualde Hard Metal Fest”, o 1º festival de Rock de 2019 em Portugal.

Foi neste sábado, 12 de janeiro, que mais de 1000 pessoas, de Portugal e de vários pontos da Europa, assistiram à 25ª edição do festival que trouxe a Mangualde 11 bandas, de cariz nacional e internacional.

A câmara de Mangualde revelou que “João Azevedo, como habitualmente, marcou presença no Festival e referiu que este “é um festival alternativo que traz muita gente a Mangualde, dinamiza a economia local e promove Mangualde”, acrescentando que “a organização está de parabéns”, pois “celebrar os 25 anos de um festival é sinónimo de dedicação e sucesso.”

O evento, considerado um dos dez festivais de Metal indoor mais antigos do mundo e o mais antigo em Portugal, juntou em Mangualde nomes consagrados do Hard Metal. Os músicos CHRIS HOLMES, dos USA, STEVE GRIMMETT, o mítico vocalista dos GRIM REAPER da NWOBHM, de Inglaterra, e os alemães NIGHT IN GALES foram estreias no festival e em Portugal. O festival contou ainda com atuações de GAMA BOMB, da Irlanda, AGRESSOR, da França, dos galegos BALMOG e dos portugueses IRONSWORD, BASALTO, AFFAIRE, DARK OATH e ANALEPSY.

Já para José Rocha, da Rocha Produções, entidade organizadora do festival, “é um desafio organizar este evento no interior do país, cada vez mais desertificado, mas que já conquistou o seu público e há, por exemplo, emigrantes, que tiram férias nesta altura para estarem no festival de terras de Azurara. Temos o nosso público desde sempre, estamos a conquistar novos fãs e vêm pessoas de todo o país e de Espanha, temos os emigrantes e, por exemplo, do Porto, já é costume organizarem, pelo menos, um autocarro para participarem no festival”.

O Mangualde Hard Metal Fest contou com o apoio do Município de Mangualde.

pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.