FluviPlaces: a app que divulga as praias fluviais | Um dos criadores é do distrito de Viseu.

0
814
Praia Fluvial do Trabulo (Foto: Dão e Demo)

A FluviPlaces é uma aplicação Android que possibilita a pesquisa das praias fluviais portuguesas e saber quais são as funcionalidades que cada uma proporciona. É possível descarregá-la gratuitamente para o seu smartphone a partir da Play Store.

Praia Fluvial do Trabulo – Sátão, na app.

A criação da FluviPlaces esteve a cargo de quatro estudantes da Universidade de Coimbra. Frequentam a licenciatura de Engenharia Informática e estão a “desenvolver uma aplicação Android para a cadeira de Processos de Gestão e Inovação, que disponibiliza aos utilizadores uma pesquisa personalizada das praias fluviais”, segundo revela o site Uniarea.

Esta aplicação está disponível para download na Play Store desde o dia 29 de Dezembro e foi desenvolvida por André Rocha, Damião Santos, Guilherme Pontes e Tomás Martins, com a particularidade de Guilherme Pontes ser do distrito de Viseu, mais concretamente de Castro Daire. Os restantes, dois são do distrito de Leiria e um de Bragança.

Os objetivos deste jovens, para além de corresponderem à elaboração de um trabalho científico, é o de “contribuir para a promoção do turismo no interior do país e para a divulgação das praias fluviais enquanto recurso turístico”.

pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.