Folclore europeu vai invadir Viseu | Saiba o programa e condicionamento de trânsito até 29 de julho.

0
887

A 55.ª edição do festival Europeade que vai decorrer até domingo na cidade de Viseu, “cidade europeia do folclore”, vai receber mais de 5000 pessoas, de 203 grupos folclóricos, oriundos de 24 países europeus.

Trata-se de uma “invasão” de Viseu, que se vestiu a rigor para receber esta panóplia de ranchos folclóricos.

Este movimento vai gerar na cidade vários condicionamentos de trânsito, sobretudo da zona histórica, mas que podem vir a sofrer alterações com o decorrer dos eventos.

A organização dará informações detalhadas na sua página, que será atualizada em permanência no site www.europeadeviseu.pt e na página de Facebook do evento, agradecendo, o Município de Viseu, antecipadamente a compreensão e colaboração de todos os munícipes e lamentando os incómodos causados.

Acresce que para além do Festival Europeade está também a decorrer em Viseu, na praça D. Duarte o Cinema na Cidade, este até sexta-feira.

PROGRAMA EUROPEADE VISEU

O programa deste evento Festival Europeade 2018 distribui-se pelos dias 25, 26, 27, 28 e 29 de julho e pode ser consultado na página oficial do evento: EUROPEADE.

CONDICIONAMENTOS DE TRÂNSITO EM VISEU

– De 23 a 27 de julho: trânsito condicionado entre as 17 e as 20 horas, nas ruas Augusta Cruz, Grão Vasco, do Comércio e Adro da Sé;

– De 23 a 29 de julho: corte de trânsito a partir das 20 horas, nas Ruas do Comércio, Praça D. Duarte, Adro da Sé, Travessa e Largo da Misericórdia e Largo Pintor Gata. Hoje e amanhã, dias 23 e 24, terão lugar cortes de trânsito a partir das 19H30, no Adro da Sé.

– De 25 a 29 de julho: estacionamento proibido no recinto da Feira Semanal e na Avenida José Relvas;

– Nos dias 26, 28 e 29 de julho: trânsito proibido na zona envolvente do Parque do Fontelo (Avenida José Relvas, Avenida Engenheiro Fuschini e Avenida Aristides de Sousa Mendes.

– Nos dias 26, 27 e 28, entre as 10 e as 18 horas, em virtude das atuações nos “Palcos (Im)Prováveis” e para garantir a segurança de todos, poderá verificar-se a necessidade de cortar o trânsito na Praça D. Duarte, Adro da Sé, Largo Pintor Gata e Rossio;

– No dia 26 de julho, o estacionamento no sentido ascendente do Largo Major Teles será restrito; já no dia 27, será cortado o trânsito no Rossio, entre o Banco de Portugal e o Jardim das Mães, entre as 10 e as 13 horas  (à exceção dos autocarros dos STUV, viaturas identificadas “Europeade” dos grupos e viaturas de emergência);

– No dia 28 de julho: corte de trânsito em várias artérias da cidade e do Centro Histórico, a partir das 16 horas (realização do Desfile EUROPEADE): acessos ao Parque do Fontelo, Avenida José Relvas, rotunda do Fontelo, rotunda de Santo António, Rua Maria do Céu Mendes, Avenida Capitão Silva Pereira, rotunda de Santa Cristina, Rua Formosa, Rua do Comércio, Praça D. Duarte, Largo da Misericórdia, Rua do Arvoredo, Largo Pintor Gata, Rua Nunes de Carvalho, Largo Major Teles, Praça D. República (Rossio), Avenida 25 de Abril.

pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.