Freguesia de Touro paga medicamentos aos idosos e propinas aos estudantes do ensino superior.

0
1674
Rio e Igreja de Touro, em fundo (Foto: Freguesia de Touro)

A Junta de Freguesia de Touro, no concelho de Vila Nova de Paiva, presidida por Mário Morgado, vai pagar uma comparticipação nos medicamentos aos idosos da freguesia e, igualmente, vai pagar as propinas a todos os estudantes do ensino superior, da freguesia, com aproveitamento.

A Junta de Touro acabou de aprovar o regulamento que atribui ajudas sociais às famílias residentes na Freguesia, revelou a autarquia.

E dentro das ajudas sociais para os mais jovens está “previsto o pagamento das propinas a todos os estudantes do ensino superior público, desde que tenham aproveitamento”, referiu a autarquia. Já para os idosos “foi incluída [no regulamento] a comparticipação na aquisição de medicamentos por pessoas idosas e destinados aos seus cuidados de saúde”.

E a junta especifica que “paga 20% da aquisição para doentes com rendimento anual igual ou inferior a 5000 euros e 15% para rendimentos anuais superiores a 5000 e inferiores a 7 mil euros”.

A junta refere que é preciso apresentar as receitas da prescrição e as faturas comprovativas da aquisição dos medicamentos.

Já na natalidade o apoio é de “250 euros pelo nascimento do 1º filho, 500 euros pelo segundo e de 750 pelo terceiro ou mais, estando ainda prevista uma compensação de apoio à deficiência de 200 euros”.

pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.