Freiras vão voltar a fugir em Aguiar da Beira, pela mão da ACERT.

0
1020
(Foto: Dão e Demo)

Depois de em 2015 “A Fuga das Freiras” ter encanto as centenas de pessoas presentes no largo dos monumentos, em Aguiar da Beira, para assistirem a esse magnífico espetáculo, eis que, de novo pela mão da ACERT, de Tondela, as freiras vão voltar a fugir, desta feita, no próximo sábado, 22 de setembro, pelas 21:30.

Este espetáculo associa a lenda da origem da imagem de Nossa Senhora da Lapa ao concelho e conta a história da invasão das terras de Aguiar pelos mouros e a martirização das religiosas que, conseguindo algumas escapar, levaram a imagem para a Lapa.

Este novo espetáculo partiu de um “convite do Município ao Trigo Limpo – grupo de teatro da ACERT Tondela para encenar o espetáculo de novo, a Cant’Arte – Associação Cultural, as Concertinas ” Abadenses”, “Clave de Sol” e “Grupo da Farra”, o Rancho Folclórico de Pena Verde, o Grupo de Bombos de Carapito, a Banda Filarmónica do Conservatório de Música de Ferreirim e toda a restante comunidade que aceitou participar como figurante”, revela a autarquia.

Para que tudo decorra no próximo sábado conforme está programado o Trigo Limpo está de “malas e bagagens” em Aguiar da Beira desde o início desta semana.

pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.